Mais saúde para o capixaba: Como a UpperSoft auxiliou a Prefeitura de Vitória durante a pandemia

Teleatendimento médico online

A pandemia do coronavírus fez com que o mundo inteiro precisasse se adaptar à nova realidade.

Dessa forma, surgiram inúmeras propostas inovadoras para suprir todas as necessidades e novas demandas.

Na cidade de Vitória, não foi diferente, e, com as soluções da UpperSoft a Prefeitura Municipal de Vitória conseguiu manter grande parte de seus serviços ativos. 

Com o aplicativo Vitória Online, que já existia antes da pandemia, foi possível entregar aos cidadãos diversos serviços através de seu smartphone, sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura, respeitando as normas de segurança.

O app recebeu diversas atualizações mas, uma das maiores realizadas, foi a adição do módulo de teleatendimento.

Em momentos difíceis e onde o isolamento social é imprescindível, a telemedicina surgiu para agilizar os processos.

Durante o ano de 2020, e a pandemia do COVID-19, diversas inovações tecnológicas surgiram. Uma delas, desenvolvida pela UpperSoft, foi o UpMed.

Através da solução UpMed, onde médicos, hospitais e clínicas podem realizar atendimentos por meio de uma plataforma online, a Prefeitura de Vitória conseguiu realizar mais um serviço a distância.

O aplicativo foi desenvolvido para marcar consultas ou atendimentos e, após a atualização, foi possível realizar os atendimentos pelo próprio smartphone.

Todo o controle de presença, registros e informações ficam armazenados em um banco de dados, sendo possível, inclusive, uma fila virtual para que os cidadãos possam resolver todas suas necessidades de forma online e rápida.

Dessa forma, a Prefeitura de Vitória conseguiu atender mais pessoas durante a pandemia, de forma segura e eficaz.

O capixaba foi privilegiado e conseguiu estar um passo à frente de diversas cidades brasileiras onde o atendimento de diversos serviços, como em hospitais ou até mesmo dentro da Prefeitura, só poderia ser realizado presencialmente.