O uso da tecnologia no nosso cotidiano

De acordo com dados da Anatel, atualmente são 225,4 milhões de celulares em uso no Brasil. Esse número reflete um consumo tecnológico de uma sociedade que está cada vez mais dinâmica, onde o uso da tecnologia facilita o cotidiano das pessoas, seja no âmbito social ou profissional.

via GIPHY

Em nosso dia a dia, é fácil passar despercebido todas as tecnologias que nos auxiliam em nossas tarefas. Desde nossas rotinas mais simples, como agendar algo pelo smartphone até a utilização de sistemas complexos dentro de uma empresa, estamos sempre rodeados pelos avanços tecnológicos.

 

Cotidiano tecnológico

Iremos mostrar as facilidades que são proporcionadas pelas ferramentas tecnológicas e como elas auxiliam nosso dia a dia. Confira!

  • Smartphones

O uso dos smartphones permite uma aprimoração em nossa rotina e outras partes de nosso dia a dia. Seja para fazer uma anotação importante, controlar agenda, acompanhar o desempenho em atividades físicas ou pedir uma refeição com apenas um clique, os celulares otimizaram e muito a nossa rotina.

via GIPHY

 

  • Internet das Coisas

A Internet das Coisas – também chamada de IoT (Internet of Things) – permite a conexão entre diversos dispositivos entre si, por meio da internet, e permite que eles sejam utilizados e controlados mesmo quando não se está próximo a eles no momento.

Um bom exemplo para explicar a Internet das Coisas na seguinte situação: você chega em casa e conecta seu celular em sua Smart TV para ouvir uma playlist especial. Pronto! Você já está utilizando a IoT.

via GIPHY

 

  • Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA) já faz parte de nossas vidas. Assim como o Big Data, que é uma ferramenta que captura, processa e ajuda a dar sentido a grandes quantidades de dados, a IA também auxilia em nosso cotidiano.

Seja para reconhecer a fala humana e enviar comandos para determinado dispositivo, como a Siri do iOS e a Cortana do Windows ou para mostrar um produto que seja de seu interesse nas redes sociais, as inteligências artificiais estão mais perto do que imaginamos.

Para o ramo empresarial, a IA entra com a utilização de chatbots para atender demandas, campanhas de marketing mais personalizadas, elaboração de uma previsão mais assertiva ou com o Machine Learning.

via GIPHY

 

  • Nuvens

Outra ferramenta que auxilia bastante em nosso dia a dia, são as chamadas nuvens – ou cloud computing. Com ela, você pode executar diversos tipos de atividade em qualquer lugar e a qualquer momento – desde que se tenha um dispositivo com acesso à Internet.

Nas empresas, ela se torna um sistema de informação mais acessível, permitindo que pequenos e médios negócios invistam na ferramenta. Além disso, grande parte do Home Office é possibilitado pelas nuvens que armazenam sistemas e arquivos da empresas.

via GIPHY

 

Como a UpperSoft pode contribuir

Nossa empresa trabalha com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para qualquer tipo de negócio. De comércios locais até grandes cidades, a Upper tem como objetivo levar a tecnologia de forma acessível e prática para todos.