Como levar o seu comércio físico para o mundo virtual?

capa blog comercio local

A pandemia do COVID-19 mostrou que o ambiente virtual não é simplesmente um desejo caprichoso para as empresas, mas sim, uma necessidade da nova realidade.

Os hábitos de consumo não mudaram completamente, entretanto, é questionável que as buscas e compras online entraram na rotina de todos. 

Aquela empresa que não marcar presença online ou não souber se comunicar e vender pela internet, pode ter uma dificuldade significativa para competir por esses novos consumidores.

Alguns dos benefícios de entrar para o mundo virtual são: aumento de vendas, oportunidade para estar online 24h e alcançar novos públicos.

Quem possui uma loja virtual, app, chatbot ou site consegue vender produtos, oferecer informações e estar em contato com o cliente a todo o momento, mesmo que não haja uma pessoa online o tempo inteiro.

Além de garantir que sua marca esteja à disposição do consumidor, há uma vantagem em conseguir almejar mais clientes.

E isso se dá ao fato de que uma loja física só consegue atender pessoas que estão em uma única região e, muitas vezes, o empreendedor fica sujeito ao acaso, esperando que, por coincidência, um cliente em potencial passe na sua loja.

Com a internet, essa limitação geográfica diminui drasticamente. Mas, é claro que, para isso, sua empresa precisa estar disposta à adentrar um ambiente novo.

 

Como a UpperSoft pode te levar para o mundo virtual?

A UpperSoft possui algumas soluções em prática que podem te auxiliar neste processo de transição para o mundo virtual.

O primeiro produto a ser falado é o Catálogo Digital – UpMarket. Ele é um espaço totalmente adequado para expor seus produtos de forma online e, além disso, é conectado diretamente com o WhatsApp da sua empresa.

Upmarket catalogo digital - banner

Dessa forma, todos os pedidos podem ser transferidos facilmente para que seus funcionários possa finalizar.

Este produto oferece praticidade à sua empresa, pois entrega uma plataforma online totalmente exclusiva e personalizável para o seu negócio.

Outro benefício é que o Catálogo Digital é totalmente gratuito! Para solicitar um, basta fazer o cadastro neste link.

Muitos empreendedores têm receio de partir para o mundo virtual por acreditar que é um investimento muito alto, mas, isso não é verdade.

É possível incluir seu negócio em uma plataforma online com baixo orçamento e, no caso do Catálogo Digital, de forma gratuita.

Outra possibilidade para modernizar o seu negócio, é a criação de um aplicativo. Dessa forma, seus clientes podem utilizar a plataforma para escolher os produtos que já conhecem de uma forma mais prática.

E, além disso, também é viável o compartilhamento deste app nas redes sociais para alcançar novos consumidores.

Os chatbots também são recomendados para quem deseja ter um atendimento otimizado e 24h por dia.

Eles são programados com Inteligência Artificial e com o sistema de Machine Learning, dessa forma, eles conseguem simular um atendimento humano.

São inúmeras possibilidades e, por isso, não importa o tamanho da sua empresa ou quanto você possui para investir, certamente existe um caminho para que sua marca ingresse na internet.