Cartão de Fidelidade Digital. Sua empresa precisa de ter um.

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O Cartão de fidelidade é uma estratégia bem comum em estabelecimentos, principalmente restaurantes. Com ele, é possível fidelizar o cliente de uma maneira bem simples.

Mas, a forma mais comum de utilizar esse sistema de venda, é através do cartão de papel. Ali o estabelecimento registra a pontuação do cliente e assim que completar a cartela, ele troca pelo prêmio pré-estabelecido.

É bem simples, prático e fácil de usar. Mas existem algumas vantagens e desvantagens em usar esse sistema. Vamos levantar algumas e te mostrar por quê seu estabelecimento precisa de substituir os cartões físicos pelo sistema digital da UpperSoft.

 

O que é o cartão de Fidelidade?

O sistema de fidelidade é bem simples. Muito baseado no sistema de cuponagem já muito utilizado fora do país. 

Através do cartão, cria-se uma espécie de game que acaba influenciando na decisão de compra futura do cliente.

Ao completar a cartela, já fica definido um prêmio, assim, o estabelecimento ganha com o retorno do cliente, e o cliente recebe um bônus. 

É uma forma bem simples e eficaz de trabalhar com retenção de cliente. Mas cuidado, a experiência do cliente ainda conta mais na fidelização.

 

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Vantagens do Sistema de Fidelidade

A principal vantagem no sistema de fidelidade, é o aumento da compra recorrente. Através desse sistema, o estabelecimento cresce no número de clientes que retornam à loja, aumentando o fluxo.

Outra vantagem, é a divulgação da marca. A maioria dos cartões de fidelidade, carregam informações da loja e servem como cartão de visita para novos clientes.

Um ponto interessante e um excelente momento para lançar o sistema de fidelidade, é em lançamento de novos pratos ou produtos. Através do cartão, você pode dar como prêmio, produtos ou pratos novos. Assim o cliente recebe e pode provar algo novo sem precisar comprar.

 

Desvantagens do Cartão de Fidelidade

Ao começar a utilizar o cartão de fidelidade, alguns estabelecimentos encontram problemas. Esses problemas estão muito relacionados ao uso do cartão físico e são:

 

Custo de produção

Principalmente para marcas que nunca fizeram o cartão, fica difícil de calcular o custo de produção do cartão. Assim, mesmo que pareça um custo pequeno, pode gerar um rombo no caixa no final do mês, se incluirmos a produção de tudo e o prêmio.

 

Sistema de pontuação

Essa é a parte onde as coisas começam a dar errado. Existem várias maneiras de controlar a pontuação do cliente. Pode ser por adesivo, carimbo ou até uma marcação de caneta. O importante é ser um método seguro para evitar fraude.

Na hora de controlar isso, muitos estabelecimentos encontram uma dor de cabeça, já que na correria do dia a dia fica complicado de gerenciar a marcação da pontos e todo o restante da loja.

 

Limitação de lojas

Para marcas que trabalham com produtos de supermercado e não possuem loja própria, fica praticamente impossível criar sistema de fidelização por conta da logística de pontuação.

Portanto, esse sistema fica mais limitado para marcas que possuem lojas próprias, que pode ser um problema para sua marca.

 

Cartão de Fidelidade Digital

Uma solução para minimizar as desvantagens do uso do cartão de fidelidade, é utilizar o sistema digital. É um sistema bem simples, onde o cliente baixa um app ao invés de utilizar o cartão físico. 

Pelo aplicativo o consumidor acompanha sua pontuação e registra seus pontos pela tela do app. tudo de maneira automatizada e direta.

É uma solução prática para driblar o custo de produção de cartão físico toda vez que uma campanha dessas é lançada. Com o aplicativo, todas as promoções podem ser gerenciadas pelo painel administrativo.

Existem algumas plataformas disponíveis no mercado, mas a UpperSoft trabalha com um sistema diferenciado.

 

função Fidelidade UpMarket

 

Porque escolher a UpperSoft

A UpperSoft desenvolveu uma solução completa para quem quer automatizar o sistema de fidelidade.

Além do aplicativo, nós desenvolvemos um sistema super intuitivo e simples de usar. Através do UpMarket Fidelidade, sua empresa monta um aplicativo totalmente personalizado, com um design atual e moderno.

Listamos algumas vantagens próprias do UpMarket Fidelidade:

 

Aplicativo Personalizado

Nossos app’s são personalizados. O Projeto é construído com as cores e com a sua marca. Prestamos consultoria na implementação do app nas lojas e o desenvolvimento é completamente nativo.

Sua marca se torna muito mais tecnológica com um aplicativo próprio.

 

Design Moderno

Desenvolvemos um design super moderno para o sistema de fidelidade. Fugimos do padrão utilizado no mercado e construímos algo muito mais intuitivo para o consumidor.

 

Dados

Todos os clientes precisam se cadastrar para utilizar o sistema de pontuação. Por tanto, esses dados servem como métricas de ações futuras. Tudo de total controle do estabelecimento.

 

Notificação e SMS

Ao utilizar o aplicativo, sua marca ganha mais um canal de comunicação direta com o consumidor. Através do painel administrativo, é possível fazer o disparo de notificações em push e até de SMS para falar com seu cliente.

 

Registro integrado com NF

Nosso maior diferencial é o registro de pontos através da Nota Fiscal de compra. Para fazer o cadastro de pontuação, você pode optar pelo registro através de NF. Assim é uma pontuação totalmente comprovada pelo cupom fiscal, evitando possíveis fraudes.

Além disso, marcas que não possuem lojas próprias podem ter uma aplicativo para fidelizar seus clientes. Como o cadastro é feito por NF, é possível comprar a compra em qualquer estabelecimento.

São diversas vantagens em contratar a UpMarket Fidelidade. Entre em contato com nossa equipe e faça um orçamento. Modernize sua marca. Seja Upper.