Bot no whatsapp, por que usar?

Bot no Whatsapp

Cada vez mais o uso de chatbots se populariza, um processo natural, afinal o uso de bots traz praticidade para tirar dúvidas e solucionar problemas, é capaz de acelerar e otimizar a comunicação das empresas, gerando maior satisfação nos clientes também, e por que não utilizar essa ferramenta no app mais utilizado no país?

O whatsapp é atualmente o aplicativo mais utilizado por brasileiros  segundo a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil”.

 

E como utilizar chatbots pelo whatsapp?

Existem dois tipos de contas de Whatsapp para empresas, o Whatsapp Business e o Whatsapp Business API . O WhatsApp Business surgiu para permitir que as empresas aproveitem o canal de comunicação de maneira profissional, ele também permite que os negócios criem estratégias de atendimento ao cliente de forma mais prática. 

Com o Whatsapp Business a empresa tem um perfil que apresenta informações importantes como horário de funcionamento, e-mail, site, endereço comercial com destaque, tem também um selo de verificação da conta evitando fraudes, pode criar respostas rápidas e pré-definidas entre outros benefícios.

Para a utilização de chatbots é necessário o Whatsapp Business API que  além de todos os benefícios do Whatsapp Business  permite a integração por API do canal à conta de WhatsApp da empresa, desta forma se pode automatizar conversas com os chatbots que além de informações básicas podem tirar dúvidas , enviar documentos e fazer atendimentos automaticamente. 

 

Por que utilizar o chatbot para WhatsApp?

Sendo o  whatsapp hoje a plataforma de comunicação mais utilizada pelos brasileiros, ele se faz presente no dia a dia da maior parte dos consumidores e é sinônimo de praticidade e rapidez, utilizar essa ferramenta como meio de comunicação com os clientes se torna não apenas uma oportunidade mas uma necessidade na estratégia de comunicação de qualquer empresa.

Esse é um caminho para impactar consumidores com um atendimento ágil e eficaz. 

Além da eficiência de uma comunicação rápida e efetiva disponível a todo o tempo,  com os chatbots é possível uma escalabilidade maior do serviço além da redução de custos que o atendimento em grande escala requer, com a mobilização de pessoal e tempo.

E é claro a satisfação do público que procura cada vez mais os meios mais rápidos e descomplicados  de comunicação, algo de extrema importância já que um bom atendimento é essencial para fechar negócios. 

 

Utilidades para Chatbots no Whatsapp 

Os chatbots podem ser utilizados das mais diferentes formas para criar um ambiente de comunicação que aproxima empresas a consumidores.

Por exemplo, no pós-venda podem ser utilizados para tirar dúvidas sobre o uso do produto,  e enviar dicas para compradores, também pode ser utilizado para as funções tradicionais do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). 

Usar bots no Whatsapp como um canal para contar histórias, fazer marketing de conteúdo e transmitir informações úteis pode ter como resultado um aumento de vendas.

Outra função útil é a criação de um fluxo de mensagens que sirva para identificar o que o cliente precisa, esclarecer sobre serviços e produtos e oferecer itens complementares a uma compra, com perguntas simples e rápidas a ferramenta pode identificar leads com maior potencial de compra. 

 

UpBots 

 A UpperSoft em parceria com a 360Dialog tem agora uma solução ainda mais prática para a experiência de utilização dos UpBots, que já eram um serviço personalizado para apps e sites agora são também bots oficiais para Whatsapp sem os riscos dos bots não oficiais que podem ser banidos da plataforma.

Com a 360dialog nossos bots estão no Whatsapp com a garantia de uma comunicação segura para empresas. 

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